terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Madrid me mata ou coisas de e/imigrante

O lixo, senhores, o lixo!
Como me irrita o SUJA que é esta cidade. Sim, Portugal também o é. O Bairro Alto depois das três da manhã é um cheiro a sanita. Pelas estradas, nas bermas, há pacotes de batatas fritas, latas de coca-cola e até fraldas.

Mas porra, Madrid supera.
E o que mais me chateia é a falta de consciência cívica desta gente. Há um ponto de reciclagem a cinco minutos, mas deixam as garrafas num saquinho plástico à porta de casa. Para quê andar seis passos até ao próximo contentor? Naaaaaaaaaa, bota o lenço de papel no chão que é bem melhor. Na minha rua, não há dia que não haja um colchão velho, um sofá roto ou cadeiras sem pernas - e não amigos, eu não moro longe do centro. Bem pelo contrário!

Valha-nos os senhores do lixo!
Mesmo!
Valha-me os senhores do lixo! Todos os dias de serviço! Todos os dias limpam, recorrem, lavam. Só de pensar que a Botella tentou despedir um terço deles! Jooooooder!

Foto de 2014, Madrid

Sem comentários:

Enviar um comentário